quinta-feira, 23 de junho de 2016

Bem..

.. tive imenso tempo sem ter amigdalites..

Em Janeiro tive a minha primeira e lá tive de ir à penicilina..
E esta semana na segunda comecei com uma leve dor de garganta mas não achei nada de especial.. Até que fiquei com febre.. Mas pensei não é nada, tomei um ben nu ron e a febre passou.. Mas passado 4h voltou e as dores não desapareciam.. E  isto continuou assim durante a noite e a manhã de terça..

Por isso lá decidi que o melhor era ir ao hospital..
E o diagnóstico dado pela médica fofinha foi: tem uma amigadalite do tamanho de uma aldeia. Quando ouvi isto, entrei em pânico, lá vou ter de levar outra injecção de penicilina :(
Para quem detesta agulhas e afins não é nada fácil..
Mas lá me enchi de coragem e pensei isto vai fazer com que eu fique boa muito mais rapidamente..


A recuperação desta vez está a custar um pouco mais.. Mas acho que agora já estou no bom caminho as dores reduziram ao mínimo..

Vamos lá ver se esta é a última este ano..

Beijos***



5 comentários:

  1. as melhoras..com penicilina é sempre mais rápido. Eu tb não tenho nenhuma amizade com as agulhas

    ResponderEliminar
  2. A penicilina custa imenso a levar quando dada por quem não sabe.
    Há uns anos apanhei uma gripe de tal ordem que lá tive de levar penicilina também.
    Fui ao hospital porque a febre não baixava nem por nada e lá me disseram que teria de levar 3 injeções de penicilina. Lá fui eu, sem qualquer receio porque não sabia do que se tratava, levei a primeira no hospital nesse mesmo dia, foi uma enfermeira super querida que me deu e pareceu que até os ossos me estava a partir.
    Teria que levar a segunda na enfermeira do posto médico e eu disse à minha mãe que nem pensar levava mais daquilo. Eu era ainda adolescente na altura e fui arrastada até lá, doeu-me mas foi menos mal.
    À terceira fui a um médico, a uma clínica privada aqui na terra, a minha mãe tentava convencer-me de que o médico era muito bom, que sabia fazer as coisas como deve de ser e que não me iria fazer doer. Não ia bem convencida mas lá fui. Deitei-me de barriga para baixo e o médico disse que ia doer um bocadinho, mas nada de mais. Passados 5 segundos, respiro fundo, viro-me para o médico e digo "estou pronta", ao que ele responde "já te dei a vacina". Fiquei boquiaberta, não senti nada de nada!

    ResponderEliminar